sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pequenos Detalhes




    

Aconteceram algumas coisas bem chatas, e naquele dia então, como ela poderia se concentrar?! Alguns trabalhos da universidade, seminário de Filosofia, e ela não tinham cabeça pra pensar naquilo, não conseguia pensar em outra coisa a não ser naquelas acusações do diabo que vinham em sua mente, mas Papai é bom e maravilhoso, e começou a trazer a sua memória o que podia lhe dá esperança.

No dia anterior Papai havia lhe ensinado a oferecer ações de graça, como Ele havia lhe dito, ela precisava oferecer de graça alguma ação mesmo que a situação fosse contrária, aquilo veio à sua mente de uma maneira tremenda, como Papai era perfeito, então decidida começou a colocar a Palavra em prática.

Suas palavras agora eram de agradecimento, aquela situação era um degrau pra Ele alcançar mais da presença do amigo íntimo, não perderia mais tempo, então seu amigo começou a colocar no seu coração aquelas palavras que tocam o coração do Papai, o choro que estava preso na garganta começou a vir e aqueles gemidos inexprimíveis que só seu melhor amigo sabem usar pra interceder estavam fluindo.

O choro durou a noite inteira, mas a alegria veio pela manhã. Amanheceu e sua mente agora tinha pensamentos do alto, Papai lhe daria direção e força pra continuar, eram pequenos detalhes da caminhada, e atenta ela precisava estar a cada um, cada passo seria guiado pela doce direção do Eterno.

Ela havia recebido um email, um amigo de longe lhe perguntava as coisas boas e ruins que estavam acontecendo, ruins tinha muitas, e boas também, o fato de Papai estar apaixonando seu coração pela sua Palavra, a maneira como Eles estavam se encontrando, as direções que Ele lhe dava, a Palavra revelada que sempre a direcionava a cada passo, pequenos detalhes, cada um necessário para que o próximo passo fosse dado. Mas então ele não se satisfez e perguntou se realmente AS COISAS BOAS era só o fato de Papai estar lhe direcionando na Palavra, PRECISAVA DE MAIS?

Ela não entendeu o fato de algumas pessoas esperarem coisas boas mais palpáveis, talvez uma benção financeira, sentimental, familiar, isso é bom, mas antes de ter as bênçãos do Pai, o Pai das bênçãos queria ser sua maior benção, ela estava aprendendo isso.

Deus estar nos pequenos detalhes, uma vida inteira ela havia escutado isso, mas talvez não entendesse a profundidade daquelas palavras, tinha tudo e não tinha nada, perdeu tudo e ganhou pouco, mas o pouco que tinha era muito. Era o necessário, pois vivia a cada dia como se fosse o último, bastava a cada dia o seu mal. Vaidade de vaidade, tudo era vaidade, aos poucos ela entendia o que Papai realmente queria dela.

Como Maria ela tocava o coração de seu Pai, sua atitude, a maneira como ela se empolgava com as direções de seu Pai o empolgavam também a seu respeito, e a cada passo Ele estava com ela, e estaria até o fim de tudo, até que ela recebesse sua coroa.

2 comentários:

  1. Amém amiga...
    É maravilhoso quando temos experiências com Deus, especialmente quando elas acontece num "pano de fundo" em que as circunstâncias não são favoráveis, aí sim, descobrimos a beleza profunda que existe por traz das adversidades.

    Beleza, ao invés de cinzas!

    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  2. Haha, Deus é bom e maravilhoso!
    Abração amiga, óleo de alegria em vez de espírito angustiado! rs
    Bjoo ;)

    ResponderExcluir