segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Santidade




[...] aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

[...]

De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,
O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.



Paulo escreve a igreja de Corinto, aos santos, pois todos que foram chamados por Deus devem ser santos, buscar viver uma vida SEPARADA das coisas deste mundo, hoje vamos falar um pouco sobre santidade, pois enquanto estivermos aqui nesta terra precisamos viver uma vida de santidade.



Não acredito que seja fácil uma vida de santidade, mas também não é impossível, se Deus nos chama para sermos santos, Ele mesmo nos ensina a viver de modo irrepreensível, pois somente estes terão a oportunidade de um encontro com Ele no dia de sua vinda.



Ser santo é não contar aquela mentira que vai te salvar daquela situação complicada, é esperar em Deus a pessoa que vai te fazer crescer diante de Deus e dos homens e que vai ser benção na tua vida, é cumprir com sua palavra, é ser um bom aluno, ser um bom chefe, ser um bom funcionário, ser um bom cristão, com testemunho não só na igreja, mas principalmente fora dela, é andar no padrão de Deus, ainda que não seja a nossa vontade, é ter a palavra escondida no coração pra não pecar contra o Pai, é ser luz, é ser sal, é ser digno, ser um bom filho, um bom pai, mãe, irmão, irmã, em tudo viver de maneira correta e assumir quando algo está errado, santos fogem do pecado, resistem até o sangue, mas se por acaso pecarem os santos tem um advogado junto ao Pai, que é fiel e justo para perdoar os pecados dos santos arrependidos.



É impossível amados, ter comunhão com Deus sem santidade, é impossível ser santo e não ter comunhão com Deus, este é o segredo. Sabe aquela pessoa tão amada, tão querida, que você faz tudo por ela, pelo simples fato de amá-la e querer vê-la feliz? Pense nela como Deus Pai, Ele te deu uma prova de amor incomparável e única, Deus Filho morreu na cruz por você, mas espere, Ele não te abandonou, mesmo assim, enviou pra você um consolador e amigo que estaria contigo até a consumação dos séculos, Deus Espírito Santo, é Ele que com gemidos inexprimível intercede por mim e por você, não sabemos orar como convém, mas o Espírito Santo, nosso melhor amigo, ora por nós, nos dá força na luta contra o pecado, Ele hoje está dentro daqueles que decidiram ser SANTOS.



É por causa disso que os SANTOS escolhem amar e se santificar, ser SANTO é uma prova de amor!



No amor do Pai,



Cah!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário