terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ofereça Ações de Graça





É fácil ser grato por aquilo que já se recebeu, mas que tal dar graças por aquilo que ainda virá?! Pela fé podemos alcançar a tão sonhada bênção e profeticamente trazê-la a existência. Somente pela fé podemos dá ação de graças!

A palavra diz no livro de Salmos:
Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Salmos 100:4
Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor; e os teus fiéis te bendigam.
Salmos 145:10
A Bíblia nos fala em Lucas a história de 10 leprosos que receberam a cura e Jesus os mandou aos sacerdotes para que estes vissem que estavam curados, naquela época segundo a lei somente se um sacerdote constatasse é que um leproso poderia ser considerado curado, esse ritual nunca antes fora usado, mas Jesus mudou aquela realidade. Ainda em Levítico lemos que um leproso passava por todo um processo até ser declarado curado, sangue precisava ser derramado sobre ele. 

Jesus já derramou seu sangue na cruz pra nos curar de toda lepra, queridos, ele curou aqueles leprosos, mas somente um deles voltou pra agradecer e além da cura recebeu a salvação, pois Jesus tem salvação pra que agradecer a Ele, que oferece a Ele ação de graças. Ele tem salvação eterna, mas também salvação pra tua família, tua vida financeira, teu casamento, tua vida sentimental, tua saúde, há salvação pra tua causa, pode olhar e crer, comece a glorificar e veja o que Ele fará quando você começar a agradecer independente das circunstâncias.
Ele é Emanuel, Deus conosco, e Ele sempre vai estar com você, então comece agora fazendo como Jó e Davi:
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
Jó 19:25
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Salmos 103:1-2
Alegrem-se sempre.
Orem continuamente.
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:16-18

Quando algo nos é trivial, ou obrigação, deixamos de agradecer, e isso às vezes se estende ao nosso relacionamento com Deus. Nós paramos de agradecer quando achamos que o que precisamos está demorando. Você para de agradecer quando aquilo que você recebe não é vantajoso, quando Deus até responde mais não é aquilo que você quer.

Precisamos aprender a agradecer, há uma diferença entre agradecimento e ação de graças. Ação de graças, é dar algo de graça, dar a Deus algo, alguma adoração pelo que Ele é, e se Ele for o teu tudo, você vai encontrar milhares de motivos para agradecer a Ele. Isso é um ato voluntário de entrega antes mesmo que vejamos qualquer diferença no que está acontecendo em nossas vidas, é um ato de fé diante do começo de uma nova etapa.

Que daremos nós ao Senhor por todos os seus benefícios, que daremos nós a Ele por seu amor e sacrifício, tudo que temos, tudo que somos vem dEle.
Decida hoje levantar suas mãos e render-se em ações de graças a Ele!!!
Por tudo que ele tem feito, por tudo que vai fazer, por suas promessas e por tudo que Ele é, decida agradecer hoje, eu agradeço!!!




Um comentário:

  1. Deus é bom e maravilhoso maninhaa!
    A verdade é que Ele que coloca em nossos lábios o desejo de adorar a Ele, até isso vem dEle, realmente não é fácil darmos graças quando estamos numa situação que não é mto favorável, mas quando estarmos certos do que Ele tem pra nós fazemos um esforço pra isso!

    ResponderExcluir