sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Quando vem a tentação


Todos os dias ao acordar, nossos desejos despertam conosco, uma onda de sentimentos e emoções nos levam a fazer o bem, ou o mal, o pecado está à porta, mas cumpre a nós dominá-lo. O próprio Jesus Cristo nosso exemplo foi tentado, mas resistiu firmemente, combatendo o inimigo de nossas almas na Palavra, interessante o mesmo usar também dela para tentar o grande mestre.
Conhecer seu efeito ou o que a Palavra diz não é tão interessante quanto saber fazer uso dela, praticando-a dia após dia na DEFESA contra as astutas ciladas do diabo, dos desejos de nossa carne e das investidas das coisas deste mundo. O Espírito Santo tem ciúmes de nós, sim, Ele tem, diz a Palavra que Deus não divide sua glória com ninguém mais, nosso corpo é templo do Espírito Santo, devemos usá-lo para agradar a Deus, se não o fazemos entristecemos nosso amado.
Somos tentados por nossa própria cobiça, o desejo vem, as propostas, as tentações, e somos convidados a dizer sim, pois a nossa carne, nunca se converterá, o espírito está pronto, mas a carne é fraca, o que não quer dizer que pecado seja alimento, mas vence o lado mais forte, VIGIA, VIGIA, VIGIA CRENTE! Vigiar e orar, duas palavras poderosas, vigie para que as seduções não te atraiam e te vençam, você não precisa experimentar do que é ruim para saber o que quer, o que é melhor Deus está preparando para você, não tenha dúvidas, sua vontade é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL.
Agora preste atenção: UM PENSAMENTO, UMA IMAGINAÇÃO, UM  DESEJO, UMA DECISÃO, UMA AÇÃO (PECADO), NO FINAL MORTE (SEPARAÇÃO DE DEUS).
Afaste-se de suas fontes, resista à sedução, vigie e ore, leve seus pensamentos cativos a Deus, ande no Espírito, apropie-se da fé, vista a armadura, Deus te deu recursos, mantenha comunhão constante com os irmãos, isso fortalece a vossa fé, pense nas coisas do alto, esteja com a mente nas coisas de Deus, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Busque a santidade do Senhor, sujeite-se a Ele, resista, resista ao diabo, e ele fugirá de você. Sirva ao Senhor, adore-O, se entregue na presença dEle, junte suas forças a clame a Deus, Ele te ajuda e te ouve, Ele sabe o que passa contigo.
Mas se você não resistir, ainda existe uma esperança, confesse e abandone o pecado, se você envolveu alguém, acerte-se com essa pessoa, e confie que o sangue de Jesus é suficiente para garantir o perdão e a purificação, confessar e deixar o pecado, te faz receber a misericórdia do Papai. Não precisamos ficar carregando um fardo pesado dos pecados cometidos. Uma vez confessado o pecado, devemos nos apropriar do perdão oferecido por Deus através do sangue de Jesus e continuar a viver de tal maneira que Deus seja glorificado.


“Você não pode impedir que os pássaros voem sobre sua cabeça, mas pode impedi-los de fazer ninho nela”. Martinho Lutero
“Você não pode impedir o Diabo de sugerir pensamentos, mas pode escolher não mantê-los ou agir segundo eles”.
"Antes da vitória vem a tentação". Stephen King
"A decisão é nossa, seguimos a tentação, ou seguimos o livramento do Senhor”. Mário Fagundes

2 comentários:

  1. Desculpe a expressão que vou usar, mas eu preciso dizer: Esse texto de hoje REGASSOU!!!! Carácaas... tipo, uma porrada na carne!!!

    Louvado Seja Deus amiga!!!!!!!!!!!!!!!

    Essas palavras, caramba, veio muito ao meu encontro, coisas que você compartilhou aqui, foram minha oração de ontem a noite, especialmente isso: Jesus foi tentado pelo diabo, pela própria palavra, e fez uso da própria palavra pra vencê-lo!

    Vive isso nitidamente ontem, uma batalha terrível contra minha carne, e louvo a Deus por que o Espírito estava fortalecido dentro de mim e me ajudou triunfar sobre minha carne!

    Mas, é uma batalha a cada dia, um leão pra matar a cada dia. Então vencer o dia anterior não significa que a batalha esteja cumprida, há um caminho diário de renúncias, e todos os dias precisamos renovar nossa decisão!

    Palavra de despertamento para todos nós mana...
    Deus continue te dando força e bom ânimo para vencer seus desafios diários e honrá-lo!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Haha, me acabo de rir com tua expressões, verdadeiramente Deus nos envolve de uma maneira tão perfeita, Ele cuida de nós mesmo em meio a tentação quando nos sentimos frente a frente com o pecado e sozinhos achamos estar, mas Ele está lá, bem perto, nos observando e dizendo: você vai conseguir!

    Mana tudo isso vem de Deus, espero poder honrá-lo falando sempre o que Ele me mandar, que Deus continue nos dando fé, força e foco!

    Abração! ;)

    ResponderExcluir